Transparência Covid-19 - Clique Aqui!

Sergio Vargas

Sergio Vargas

Sergio Vargas

Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas nasceu em 01 de setembro de 1948, na capital do Estado de São Paulo. Todavia, viveu toda a sua vida no município de Camanducaia, recebendo inclusive o título honorário de “Cidadão Camanducaiense”. Corretor de imóveis por profissão, iniciou sua carreira política como vereador, tendo se candidatado a prefeito no ano de 1992, quando perdeu as eleições para o senhor Emydio Moreira Filho. Reparando que os votos seus e do outro candidato derrotado, o senhor Waldemar Gomes de Oliveira Filho, venceriam as eleições se somados, propôs que, nas eleições seguintes, se unissem para disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito.

Assim foi feito e, nas eleições de 1996, concorreu como vice-prefeito do candidato conhecido como Doutor Mazinho. Venceram as eleições, assumindo a administração municipal de 1997 ao ano 2000. Filiado ao PSDB[1] (Partido da Social Democracia Brasileira), destaca como principais realizações do período da administração: a aquisição de equipamentos para manutenção da infraestrutura de estradas e pontes na zona rural, bem como das vias urbanas de Camanducaia, além da instalação de indústrias no município, como a fábrica SpringFlex e a Uniminas. Ressalta também o trabalho social realizado, culminando na construção de mais de duzentas casas populares em diversos bairros do município e a emancipação da câmara dos vereadores, abriu a Avenida Genésio Vargas, no Bairro do Colégio e Cubatão, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e a implantação dos Loteamentos como “Jardim da Mantiqueira e Recanto dos Ipês”.

Trabalhou politicamente com os Deputados Federal Mosconi e Estadual Bilac Pinto, para a autorização dos governos da época na criação do Posto de Saúde na Avenida Genésio Vargas e a “Escola Municipal Professor Dr. Onofre Vargas” seu pai.

Texto redigido pela historiadora Débora Viveiros, revisado e alterado por Sérgio Onofre de Moraes Terra Vargas.

 

[1] O PSDB foi um partido fundado em 1988.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.