Transparência Covid-19 - Clique Aqui!

Dante Bachi Júnior

Dante Bachi Júnior nasceu na capital do Estado de São Paulo em 26 de janeiro de 1962. Atuou profissionalmente como técnico em edificações, recebendo também a titulação de mestre em Engenharia de Energia.

Dante Bachi Júnior

Dante Bachi Junior

Dante Bachi Júnior nasceu na capital do Estado de São Paulo em 26 de janeiro de 1962. Atuou profissionalmente como técnico em edificações, recebendo também a titulação de mestre em Engenharia de Energia. Na década de 1980 conheceu o distrito de Monte Verde e, encantado com as belezas naturais e o potencial turístico, tomou a decisão de mudar-se para o local, onde vive desde então, assumindo então ocupações relacionadas à hotelaria.

Sempre possuiu interesses por questões políticas, o que culminou em uma primeira candidatura como vice-prefeito da senhora Mirna Vargas nas eleições de 1996, sem sucesso. Filiado ao PSL[1] (Partido Social Liberal), foi como candidato a vice-prefeito do sr. Celio de Faria Santos em 2004 que venceu, assumindo o mandato de 2005 a 2008. A decisão das candidaturas deveu-se tanto a questões políticas, pois era interesse que houvesse um vice-prefeito de Monte Verde, quanto ao apoio popular que recebeu nos períodos.

O período da administração foi marcado pelo discurso de modernização, haja vista que era a primeira década do milênio. Também foi ressaltado o convênio realizado com a COHAB, resultando na construção de vinte e cinco casas em na área urbana de Camanducaia e vinte e cinco casas no distrito de Monte Verde, além da construção de três creches. Além disso, a gestão foi destacada pela pavimentação da estrada Monte Verde-Camanducaia, antigo desejo de moradores e visitantes do município, tendo ocorrido por meio de uma parceria com o governo do Estado de Minas Gerais onde ocorreu a estatização da estrada e a consequente manutenção pela administração estadual desde então.

Texto redigido pela historiadora Débora Viveiros, revisado e aprovado por Dante Bacchi Júnior.

 

[1] O PSL foi fundado em 1994.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.