Transparência Covid-19 - Clique Aqui!

Rubens Bueno de Moraes

Rubens Bueno de Moraes nasceu em Camanducaia a 08 de março de 1937, tendo falecido em 03 de julho de 2018. Viveu boa parte de sua vida no distrito de São Mateus de Minas

Rubens Bueno de Moraes

Rubens Bueno de Moraes

Rubens Bueno de Moraes nasceu em Camanducaia a 08 de março de 1937, tendo falecido em 03 de julho de 2018.  Viveu boa parte de sua vida no distrito de São Mateus de Minas, onde seus pais construíram morada. Conhecido popularmente pelo apelido “Rubão”, atuou como produtor rural, especialmente na lavoura e na pecuária. Sempre teve interesse no coletivo, atuando em projetos para a população camanducaiense, de onde surgiu seu envolvimento com a política, tendo sido eleito também como vereador para um mandato. Apaixonado por futebol, sendo torcedor e também jogador, foi um dos responsáveis pela construção do campo do Botafogo, organizando mutirões e chegando a levar grama em seu caminhão.

No ano de 1976 concorreu às eleições como vice-prefeito do senhor Odair de Paiva Sá. Saíram vitoriosos do pleito, assumindo a gestão municipal entre os anos de 1977 a 1983[1]. Seu envolvimento pessoal com o esporte resultou em destaques de sua contribuição para a administração municipal, como foi o caso da construção do Centro Esportivo Realce. Além disso, empenhou-se na popularização das festas de rodeio, tornando Camanducaia uma referência para a modalidade na região tanto pela qualidade das atrações convidadas quanto pela estrutura do evento.

Texto revisado e aprovado por Rubinho, filho do Sr. Rubens Bueno de Moraes

 

 

[1] Sobre a extensão do mandato, ver nota de rodapé anterior.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.