Transparência Covid-19 - Clique Aqui!

Rodrigo Alves de Oliveira

Rodrigo Alves de Oliveira nasceu em 30 de abril de 1977 no município de Cambuí[1], mas foi criado e viveu toda sua vida em Camanducaia.

Rodrigo Alves de Oliveira

Rodrigo Alves de Oliveira

Rodrigo Alves de Oliveira nasceu em 30 de abril de 1977 no município de Cambuí[1], mas foi criado e viveu toda sua vida em Camanducaia. Empresário de profissão, sempre possuiu interesse por política, envolvendo com a temática desde jovem. Filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), candidatou-se ao cargo de vice-prefeito pela primeira vez nas eleições de 2008, não obtendo sucesso. No ano de 2012, concorreu novamente às eleições no mesmo cargo, tendo como prefeito Edmar Cassalho Moreira Dias, vencendo as eleições e assumindo o mandato de 2013 a 2017.

Como principais realizações da administração, foi destacada a reestruturação da máquina pública, especialmente no referente ao setor de compras. Ocorreu a manutenção constante das estradas rurais, bem como das vias urbanas, além de investimentos na área da Educação e da Saúde, além das parcerias feitas com empresas para atrair empregos para o município e região.

Na sua gestão, enquanto vice-prefeito, o Município foi responsável por reestruturar o sistema de saúde, fortalecendo o trabalho realizado nas unidades de saúde e, acima de tudo, formalizando parceria com os dois hospitais do município, proporcionando atendimentos de urgência e emergência 24 horas para os moradores de Camanducaia e de Monte Verde. No distrito turístico, foi firmado o convênio com a Associação Beneficente de Monte Verde, acabando com um problema histórico que prejudicava os moradores da localidade.

A Gestão 2013-2017, também foi responsável por iniciar o trabalho de renovação de frotas e melhorar o serviço público prestado à população. Rodrigão foi prefeito interino por alguns dias, enquanto o prefeito Edmar Cassalho Moreira Dias, buscava investimentos para o município em uma viagem à China.

 No ano de 2020, o senhor Rodrigo concorreu novamente às eleições, desta vez para o cargo de prefeito, vencendo o pleito e assumindo o mandato de 2021 a 2024, tendo como desafio o enfrentamento da situação de emergência resultada pela pandemia global da COVID-19 e o avanço no desenvolvimento econômico do município, com a atração de novas indústrias, fortalecimento do turismo e apoio ao agronegócio.

Texto redigido pela historiadora Débora Viveiros, revisado e alterado por Rodrigo Alves de Oliveira.

 

[1] O entrevistado relatou que os pais preferiram que o parto ocorresse em Cambuí por conta da estrutura hospitalar na cidade.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.