Transparência Covid-19 - Clique Aqui!

Edson Tetti

Edson Tetti nasceu em São Paulo, capital, em 29 de maio de 1955. Formou-se em medicina, especializando em cardiologia e atuando no Estado de São Paulo.

Edson Tetti

Edson Tetti

Edson Tetti nasceu em São Paulo, capital, em 29 de maio de 1955. Formou-se em medicina, especializando em cardiologia e atuando no Estado de São Paulo. No início dos anos 2000 conheceu o distrito de Monte Verde por meio de um convite do superintendente do Hospital do Coração de São Paulo para montar uma associação beneficente no local. Mudou-se para Monte Verde em 2002, exercendo a profissão de médico tanto no distrito quanto na sede do município.

No ano de 2008, recebeu um convite do então prefeito Célio de Faria Santos para concorrer ao cargo de vice-prefeito, levando em conta o trabalho realizado na área médica e a intenção de atuar mais fortemente no distrito de Monte Verde. Aceitou o convite, filiando-se ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para formalizar os processos eleitorais, o que resultou em um resultado positivo nas eleições e no governo de 2009 a 2012.

O mandato, iniciado com intenções e projetos voltados para a saúde, educação e infraestrutura, finalizou muito aquém do planejado pelo vice-prefeito. Os principais empecilhos enfrentados no período foram dificuldades relacionadas à priorização dos projetos apresentados, bem como diversos empecilhos políticos e burocráticos. Finalizado o mandato, o senhor Edson Tetti desfiliou-se do partido pelo qual concorreu e mudou-se para o município de Bragança Paulista, retomando como atividade exclusiva o ofício da medicina.

 

Texto redigido pela historiadora Débora Viveiros, revisado e aprovado por Edson Tetti.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.