Transparência Covid-19 - Clique Aqui!

Almiro Molica Filho

Almiro Molica Filho nasceu no município de Cajuri, Minas Gerais, a 29 de fevereiro de 1940. Formou-se como técnico agrícola e mudou-se para Camanducaia em abril de 1964

Almiro Molica Filho

Almiro Molica Filho

Almiro Molica Filho nasceu no município de Cajuri, Minas Gerais, a 29 de fevereiro de 1940. Formou-se como técnico agrícola e mudou-se para Camanducaia em abril de 1964 devido a uma oportunidade de emprego no setor de reflorestamento da Companhia Melhoramentos.

No ano de 1982, concorreu às eleições para o cargo de vice-prefeito do senhor Emydio Moreira Filho. A razão da candidatura se deu por conta de uma demanda da população em função de seu reconhecimento social devido à atuação na zona rural do município e região. Inicialmente, era filiado ao PP[1] (Partido Popular), migrando depois para o PMDB. Venceram as eleições daquele ano, assumindo o mandato de 1983 a 1988[2].

Ao longo dos seis anos de governo, priorizaram uma mudança no modo da administração pública, sendo também responsáveis pela construção de escolas, da praça esportiva, hospital e do Mercado Municipal. Além disso, mantiveram os trabalhos imprescindíveis ao município, tais como manutenção de estradas rurais, com destaque para o primeiro projeto de asfaltamento da estrada Camanducaia-Monte Verde.

Texto revisado e aprovado por Almiro Molica Filho.

 

[1] O Partido Popular foi fundado em 1979, após a extinção do sistema bipartidário. Em 1982, foi incorporado ao PMDB.

[2] Ver nota anterior.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.