Transparência Covid-19 - Clique Aqui!

Ademilson de Oliveira

Ademilson de Oliveira, conhecido como Chapinha, nasceu em Camanducaia em 21 de junho de 1964. Todavia, foi registrado no município de Francisco Morato,

Ademilson de Oliveira

Ademilson de Oliveira

Ademilson de Oliveira, conhecido como Chapinha, nasceu em Camanducaia em 21 de junho de 1964. Todavia, foi registrado no município de Francisco Morato, para onde os pais haviam se mudado recentemente em função do movimento de êxodo rural vivenciado no momento. Passou sua infância em Camanducaia, tendo sido criado pelo avô até os dez anos de idade. Após esse período, viveu durante quinze anos no Estado de São Paulo, formando-se em Agronomia em Jaboticabal. Aos 25 anos, retornou à Camanducaia para trabalhar como engenheiro agrônomo, fixando residência no município. Em 2002, formou-se em Direito, assumindo a profissão de advogado desde então.

Filiado ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), ingressou na vida política jovem, elegendo-se como vereador em 1996. No ano 2000, foi escolhido na chapa para concorrer como vice-prefeito do já experiente político Emydio Moreira Filho, por ser o mais jovem concorrente, aos 36 anos. Venceram as eleições naquele ano, assumindo o governo municipal de 2001 a 2004, sendo esta a única candidatura do senhor Ademilson aos cargos executivos municipais.

Dentre as principais realizações para o município de Camanducaia, foram destacadas a organização do orçamento municipal, as construções de postos de saúde e da Escola Professora Rose A. M. Lopes, hoje vinculada à APAE do município, além de manutenção na infraestrutura da cidade. 

Texto redigido pela historiadora Débora Viveiros, revisado e aprovado por Ademilson de Oliveira.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.