Currículo

Líder em tecnologia para suas necessidades.

Um trabalho ou ocupação é o papel de uma pessoa na sociedade. Mais especificamente, um trabalho é uma atividade, geralmente regular e realizada em troca de pagamento “para viver” Muitas pessoas têm vários empregos, por exemplo, pai, empregada doméstica e empregado. Uma pessoa pode começar um trabalho tornando-se um empregado, oferecendo-se como voluntário, iniciando um negócio ou tornando-se pai. A duração de um trabalho pode variar de trabalhos temporários, por exemplo, horários ímpares, a uma vida inteira, por exemplo, juízes.

Uma atividade que requer esforço físico ou mental de uma pessoa é trabalhar como no “dia de trabalho”. Se uma pessoa é treinada para um certo tipo de trabalho, ela pode ter uma profissão. Normalmente, um trabalho seria um subconjunto da carreira de alguém. Os dois podem diferir na medida em que um geralmente se aposenta de sua carreira, versus demissão ou demissão de um emprego.

Tipos de trabalhos
Os trabalhos podem ser classificados, por horas por semana, em período integral ou em meio período. Eles podem ser categorizados como trabalhos temporários, ímpares, sazonais, autônomos, consultoria ou contrato de trabalho.

Os trabalhos podem ser classificados como pagos ou não. Exemplos de trabalhos não remunerados incluem voluntário, dona de casa, mentor, estudante e, por vezes, estagiário.

Os trabalhos podem ser classificados pelo nível de experiência exigido: nível de entrada, estagiário e cooperativo.

Alguns trabalhos exigem treinamento específico ou um diploma acadêmico.

Aqueles que não têm emprego remunerado em período integral podem ser classificados como desempregados ou subempregados, se estiverem procurando emprego remunerado em período integral.

O luar é a prática de manter um emprego ou empregos adicionais, geralmente à noite, além do trabalho principal, geralmente para obter renda extra. Uma pessoa que faz luar pode ter pouco tempo para atividades de sono ou lazer.

O Office for National Statistics no Reino Unido lista 27.966 diferentes cargos, em um site publicado em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *